Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Democracia?

O Sistema de Governo no Brasil é Democracia?
- Somos obrigados a votar e nos tiram o direito de conferir o voto.
- Somos obrigados a engolir Hora do Brasil no Rádio.
- Somos obrigados a usar capacete ao andarmos de motocicleta, caso contrário, multa. Questão de segurança tem que ser conscientizada e não imposta, para gerar arrecadação.
- Somos obrigados a usar cinto de segurança, caso contrário, multa. Essa é a mais contraditória. Afirmam  zelar por segurança. Multam o carro de passeio sem cinto, mas ônibus pode andar lotado e com pessoas em pé.
- Somos obrigados, somos obrigados,somos obrigados....
E maquiado em cada obrigação, vem o interesse de alguém. Dizem ser para o bem do Povo, mas sempre encontramos gente faturando um monte, ao vender o objeto que a lei obriga o uso....
Diante do exposto, não me venham com essa. No Brasil não impera uma democracia. Criamos o nosso prórpio sistema.  A LOBBYCRACIA.

No Congresso impera o sistema de Lobbys, com profissionais aliciando Parlamentares, em busca de aprovação de leis prostituidas e com a função de enrriquecer quem já é bilhardário.
O País é um Barco à deriva...
Quem teria a obrigação e condições de, pelo menos, desacelerar um pouco essa carreta desgovernada, está muito ocupado fazendo Campanha Política e Marketing Pessoal.
E Assim o Mundo Gira e o Brasil se Afunda

Hoje em dia existem pessoas no Brasil que se consideram maiores do que realmente são. Mas sempre haverá alguém maior e capaz de mudar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário