Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lula não é Estadista


Exílio:
- Direito garantido por acordos Internacionais. Visa proteger o ser humano.
O perseguido político é acolhido em novo Pais. Garante sua segurança e dos familiares, desde que assuma o compromisso de não se envolver com política.
O Ditador deposto de Honduras, se escondeu em nossa Embaixada, juntamente com seguidores e a transformou em QG. Sem a menor preocupação de esconder estar ali, para arquitetar a volta ao poder.
O Itamaraty explicou a iniciativa, como intenção de proteger a liberdade e à democracia.
No mínimo incoerente. Se observarmos o empenho do Brasil em apoiar Ditadores, que primam em desconsiderar direitos civis de seus cidadãos.
O Brasil na prática se envolveu em assuntos internos de outra Nação, com o firme propósito de manter um Ditador no Poder. Exposição Internacional. Desmoralização e vergonha para nosso Pais.
Se Lula fosse um Estadista, não permitiria.


Valérioduto:
- “Mensalão”  não é privilégio do PT. Em todo partido existe a escória, que usa o poder para enriquecimento ilícito. Ladrões travestidos de autoridades. Câncer a ser extirpado.
O Valérioduto teve como diferencial apenas o valor do desviado. Nunca na História desse País se roubou tanto, em tão pouco tempo.
Quando o escândalo explodiu esperava-se do Chefe da Nação firmeza em busca  da verdade e punições severas. Ele se acovardou, escondendo-se atrás do “nada sei” e “nada vi”.
Se Lula fosse um Estadista, não agiria dessa forma.
Governabilidade:
- O Regime de Governo do Pais impõe negociação entre Três Poderes. Nenhum Presidente governa, se não souber se mover entre os corredores da Política, em busca de aliados.
Não há como evitar concessões e acordos. Fazem parte do jogo. Mas Lula buscou o caminho mais fácil. Fugiu da negociação. Fatiou o Pais e entregou o legislativo ao aliado mais poderoso, em nome da Governabilidade.
Se fosse um Estadista, não agiria dessa forma.


No Pais onde falar errado corre o risco de se tornar certo, nada mais surpreende.
O Brasileiro confunde e desconsidera o verdadeiro significado das palavras. Dicionário se tornou  peça discutível.
Aqui, se um cidadão enriquece no comércio, passa a ser chamado de Doutor.
Bem sucedido nada tem com doutorado.
Da mesma forma que Estadista, não é sinônimo de Político.
Vejo gente gritando ao vento ser Lula o maior Estadista da História. Aberração.
Lula não é o menor, nem o maior. Simplesmente não é um Estadista.
Pesquisem a definição da Palavra.
A História reconhecerá a habilidade de Lula em ser Político. Homem que domina o marketing e sabe induzir a população, a ceitar como verdade, qualquer absurdo que queira impor. Nasceu para o Palanque. Nunca para governar.
Não ofendam a memória de Estadistas que construíram a História Mundial, incluindo nesse seleto grupo, um homem capaz de abandonar o Pais, para subir em palanques, como se fosse um cabo eleitoral qualquer, com o intuito de eleger uma sucessora, sem nenhum currículo em cargos eletivos.
Homem que recebeu o Governo com a casa arrumada na economia. Gastou sem critério e, ao deixar o Poder, coloca o País às Portas da Volta da Inflação. Saúde arruinada. Crime fora de controle. Educação abandonada e total destruição de conceitos éticos e morais.
Brasil... Terra de gente sem valores. Comandada por gente sem valor.
E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário