Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Rio Caí não é de brincar


Foto - Ellen Bueno

Dia 22/07/2011 - Sábado
Aos meus amigos, espalhados por esse "Brasilsão de Deus". Vejam a foto.
Não é do Pantanal. Não estou em viagem.
Resume a realidade da minha querida Montenegro (RS).
O Rio Caí resolveu mostrar a cara novamente, ao Povoado Ibiá restou apenas se curvar.
Seria o Igujai, durante o Ybapiranga?
Quem me lisongeou em ler FELIZ NATAL EM AGOSTO sabe do que falo.
Para os que ainda não leram, basta saber... A saga Ibiá segue definindo os rumos de um Povo....

Foto - Fernanda Isse

As águas invadiram a Ramiro Barcelos (Rua Principal), na parte baixa do Centro, mais próxima ao Rio. A força e velocidade das águas, impressionaram.
Ultimamente o fenômeno vem aumentando de intensidade e encurtando espaço entre uma ocorrencia e outra.
Tirando o fenômeno de 1941, ainda apontado como o maior de todos, tinhamos registro de enchente de grande porte, em 1982.
No Seculo XXI já são duas. (2007 e 2011).
Agora é procurar descobrir:
Coincidência ou revelação de grandes modificações climáticas?

OBS: Mais fotos, na Página Viver Montenegro é...

2 comentários:

  1. Que pena a cidade ficar assim embaixo d'água.
    Não sei porquê falaste em Natal em agosto, mas eu tive um sonho esta noite com o "Bom Velhinho" e contarei para vocês no meu Facebook. Uma boa semana e a matéria está muito boa!!!

    ResponderExcluir
  2. Fabricio...Só há uma forma de saber...É lendo o Livro...Experimenta. Voce irá gostar do Velho Frances...O verdadeiro maluco gente boa...

    ResponderExcluir