Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Liberdade Para Voar


Ouvi Comentário: Brasil seria melhor, se tivesse um Fidel Castro.
Respeito, mas me reservo o direito de discordar.
Só em pensar em viver sem o sonho de adquirir uma casa, com o fruto do meu trabalho. Perder a ambição de carreira, evolução e aperfeiçoamento profissional. Resultando em melhores remunerações. Ter de viver isolado do Mundo. Sem direito de ir e vir e se almejar melhorias, me descobrir obrigado a deixar meu Pais, escondido em embarcações clandestinas. No meu entender, basta para dizer não.
Fidel trouxe benefícios a Cuba, mas a que preço?
Existem pessoas e pessoas. Eu nasci com a necessidade de liberdade de voar, em busca de comida. Não para definhar numa gaiola. Tendo um dono a me alimentar, pontualmente no mesmo horário.
Não ambiciono segurança em forma de doações. Viver é preencher os segundos. Não se limitar a contar as horas.
Posso encontrar tempestades durante os vôos e ser abatido. Morrerei feliz.
Talvez não tenha chegado aonde sonhara. Mas levarei a convicção de ter sido livre, para voar o mais distante possível.
Sou um vencedor. A minha vida não tem dono...

Nenhum comentário:

Postar um comentário