Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Questão de Justiça


Conversa de uma adolescente com amiga se resumia em criticar o Pai. Chato, ranzinza, moralista e controlador, adjetivos que se revezavam entre os palavrões.
Tentei ponderar. Disse-lhe para avaliar e considerar limitações do Pai. Pensar no peso das responsabilidades. Problemas enfrentados. Situações estressantes e um somatório de contratempos, sempre em busca do sustento e qualidade de vida da Familia.
Perguntei o valor da mensalidade da Faculdade que cursava.
Resposta desafiadora.
- É obrigação dele. Não pedi pra nascer.
Dirijo-me a todos os jovens que compartilham com a forma de pensar dessa menina, repetindo o dito a ela.
- Não existe o ultrapassado e sim degraus superados, para se criar o hoje considerado moderno. Voces não partem do zero. A Geração de voces não escreverá a História. Apenas dará continuidade, se souber utilizar herança recebida.
Voces não pediram pra nascer. Façam por merecer.

Um comentário:

  1. olá!! As questões politicas que vc traz à tona é sempre bom discutirmos, uma vez que nós brasileiros povo lindo e resiliente queremos justiça para um País tão rico e tão desgovernado...
    Principalmente para os jovens que já crescem perdendo seus conteúdos e sem noção de valôres, por não saberem quando podem, quando realmente devem... Porque o pior já existe sem minha vontade de poder dizer o que acho. (Exceto, quando estes têm respaldo político, como no tempo dos "caras pintadas".

    ResponderExcluir