Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

terça-feira, 25 de setembro de 2012


DEBATE RADIO VIVA - 24/09/2012

Outros debates não havia acompanhado. Não opinava, por falta de embasamento para.
Esse eu ouvi na íntegra. Arrisco-me a colocar minha opinião pessoal. Sob a visão de quem muito esteve em bastidores.

FELICITAÇÕES À MODERAÇÃO RÁDIO VIVA. POSTURA DISCRETA, PROFISSIONAL E EXEMPLAR.

Azeredo e Cardona destacaram-se, por utilizarem a tática certa. Com alguns “senões...”


Foto: Autor Desconhecido
Azeredo – Nota 7:
- Deixou de lado ataques e acusações a Marcelo Cardona. Percebeu não ser a tática certa. Discreto, manteve postura que se espera de um Politico experiente.
Consolidando-se como mudança de postura definitiva, será de grande valia à qualidade de sua Campanha.
Existe a hipótese de fazer parte de um rodízio. Um dia bate Heitor, outro dia Azeredo.
Saberemos no próximo...
EQUÍVOCO: Continuar se “vitimizando”. Insistir em vender imagem de ser um indefeso perseguido. O David contra Golias. 
Imagem não convence e não condiz com a realidade.: Candidato forte. De uma coligação estruturada financeiramente e um Deputado com 5 mandatos. Assessoria deveria repensar.


Romário Oliveira - Autor Desconhecido

Cardona – Nota 7:
- Manteve conduta de ignorar ataques e não cair em provocações.Postura que o fato de estar na frente nas pesquisas, lhe permite.
EQUÍVOCO: O maior equivoco é o de participar de debates. Não há mais o que justifique. Sabe que será alvo de ataques. É o candidato a ser derrotado. Expor-se não lhe trará vantagens. 
Nesse jogo o importante é vencer. Empolgar-se e buscar aumentar diferença é se expor a contra ataques. Assessoria deveria repensar.


Foto: Autor Desconhecido

Chacall – Nota 6:
- Sem dúvida o grande vencedor. Saiu do anonimato e cresceu junto ao público. Embora tenha demonstrado despreparo para o cargo, colocou-se como porta voz do povo e fez colocações que deixaram os adversários “esnucados”.
Linguagem simples incorporou-se a imagem do Cidadão. O famoso lavar a alma.
Muitos que ouviram suas perguntas devem ter pensado: "É assim que eu penso e essa pergunta gostaria de fazer"...
Consolida-se como nova liderança popular. Imagem se bem trabalhada, trará frutos pessoais e a seu partido em Campanhas futuras.



Heitor Lermen – Nota 4
- Não há dúvidas. O grande derrotado.
Lastimável ver um bom candidato e uma pessoa merecedora de todo respeito, em situação embaraçosa. Sem discurso e mal assessorado.
A Coligação tira a lógica de suas palavras, ao mencionar atual Administração.
Afirma ter sido de altos e baixos. Quando se refere a altos, é graças ao PMDB. Baixa, culpa o PP.
Quando perguntado sobre a coligação com PMDB, afirma ser homem de pensar no futuro e não olhar passado. Ao mencionar o PP, gira apenas em torno do que o partido não fez no passado.
Ao atacar Cardona se coloca como Homem de Partido. Ao elogiar Marcos Leipinitz Griebler mostra-se como alguém que considera a pessoa, não a Legenda.
Insiste em usar o HM (tiro no pé) e o realizado pelo seu partido nacionalmente. Postura arriscada. Ao afirmar que trará para Montenegro o que aconteceu no Federal e Estadual, da vazão a se imaginar  vinda também do ruim: Greves, “Mensalões”, obras paradas, falta de investimento no social, etc...
Ao meu ver, deveria se concentrar no que pretende fazer, mostrando que pode. Parar de citar o que outros fizeram. Desistir de  tentar associar a imagem do adversário à falhas do Legislativo, pois está também criticando os vereadores de sua Coligação. Afinal a Câmara não tem apenas candidatos de PP e Aliados. 
Cometeu erro crasso. Criticou PP por problemas na obra da Ponte de São Miguel, quando partido não estava mais no Governo nessa época. Evidenciou falha do PMDB (seu aliado) e marcos Griebler.
Hoje pela manhã ouvi Programa Rádio América, Guilherme Schaurich,entevistando Heitor Lermen. Não pide acompanhar na íntegra, mas até onde escutei, vi o Heitor lermen que pensava encontrar no debate. Não aquele perdido entre o criticar a participação do PPna Administração, sem respingar no PMDB. Humanamente é impossível.Assessoria deveria reavaliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário