Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CRESCE MOVIMENTO FORA AZEREDO. 09 PECADOS CAPITAIS DA ADMINISTRAÇÃO

Montenegro em pé de guerra. Grupos se mobilizam e pedem a saída de Paulo Azeredo.
A Política Ibiá, palco de conflitos históricos, jamais testemunhou situação semelhante.
FORA AZEREDO toma força e levanta vários questionamentos. Busca de respostas a principal dúvida.
- Aonde Azeredo falhou?

Militantes pró, na velha mania da comparação, evitam comentar sobre falhas administrativas da atual Gestão e apontam erros ocorridos em anteriores.
Uma boa pergunta aflora.
- Se outros erraram, por que somente Azeredo tem que sair?

Tenho opinião formada. Não me considero Dono da verdade. Coloco meu parecer, para se somar a outros tantos que surgirão.

FALTOU HUMILDADE E SOBROU SOBERBA.
Ao me referir a falta de humildade prendo-me à pessoa jurídica. Não a Paulo como ser humano. Cidadão acessível. Gente boa e bonachão. Sempre pronto para um afago ou manter uma boa conversa.
No término de um processo eleitoral, mais nocivo que um mal perdedor, é o Grupo vencedor não saber conviver com o Poder, conquistado com a vitória.
Ao assumir o Executivo, o eleito ganha status de maior autoridade civil do Município. O que não o transforma em dono da cidade, acima do bem e do mal.

Esqueçamos falhas administrativas, existentes em outros mandatos.
Recentemente saímos da Administração Percival. Repleta de arestas passíveis de críticas e não há lugar para comparações, em questão vital, igual a essa.

Não está em discussão. Melhor ou Pior e sim para Boa ou Ruim.

PECADOS CAPITAIS DA ADMINISTRAÇÃO AZEREDO.
01 - Cercou-se de pessoas despreparadas. Deu a elas a falsa impressão de poderem atacar a vida pessoal de opositores. Incentivando-os com o silêncio.
Para muitos usou despreparados, pra dizerem o que gostaria e não podia.

02 - Comprou briga com a Imprensa. Tentativa de desmoralizar Empresas consagradas, como se fosse possível.

03 - Fechou-se em casulo. Em campanha dizia lutar contra um Reizinho, incapaz de ouvir a população. Ao assumir, se tornou um Grande Kzar.

04 - A inexperiência fez confundir pressa com rapidez. Assumiu sem conhecer os trâmites. Pulou a fase do organizar, entender as regras do jogo e criar estratégia de Governo.
Ficou claro.
Na Eleição, o Reizinho não esperava perder e o Kzar não estava preparado para vencer.

05 - Decisões precipitadas se somaram. Vaidade de mostrar serviço o afastou do verdadeiro objetivo.
Não se limitou a ser uma boa gestão. Desejava ser lembrado como o melhor, entre os melhores.
Desconsiderou importância de Conselhos, Juristas e Técnicos. Erros se somaram. Espanto geral. Raias do ridículo.

06 - Deixou-se levar por intrigas pessoais. Priorizou destruir a imagem do antecessor. Declarou guerra. Cancelou bons projetos em andamento. Meteu os pés pelas mãos.

07 - Não soube negociar com a minoria na Câmara. Escolheu a pior tática. Partir para ofensas pessoais.
Associou negociar, com ceder a interesses de desonestos. Como se fosse uma Ilha de Honestidade, cercada por Bandidos por todos os lados.

08 - Passou a falar em Máfias e se outorgou a imagem de quem limparia podridão histórica. No passado outro tentou ir por esse caminho. Usava o Título de Caçador de Marajás.

09 - Em nove meses a Administração Azeredo afrontou, desafiou e ofendeu a População Ibiá. Reação, uma questão de tempo. Veio mais rápido do que o esperado.

Eu tentei avisar. Muitas vezes repeti a frase: Enquanto o Pavão tem orgasmos ao mostrar o rabo. A Coral aguarda a hora de dar o bote.
O Povo deu linha.

A Administração Ibiá não está sendo assassinada, conforme tentam afirmar seus seguidores.
Ela se suicidou.
Passaram-se 9 meses. Hora de reavaliar. Parir uma verdadeira Administração.
Chega de inventar. Quem inventa é inventor. Administrador administra.
Hora de limpar a casa. Cercar-se de gente competente. Parar de perseguir opositores. Valorizar funcionário de carreira e escutar, antes de sair fazendo.

Em resumo, erros técnicos operacionais ocorreram em várias Administrações, mas em nenhuma houveram tanto desrespeito, soberba e atitudes intempestivas.
Estudando em detalhes o passado, por maior que tenha sido a rejeição à Administração, lado pessoal foi preservado e ex Dirigentes conquistaram respeito e admiração.
Fez-se valer a máxima:
Divergir não é brigar. Adversário não é inimigo.
Quer mostrar seu valor, mostre resultados do seu trabalho.
Em nada valorizará sua imagem, tentando manchar a dos outros.
A Indiazinha do Vale  não é uma Ilha Bolivariana, aonde predomina  Mordaça e seguimos Leis próprias.

Tento me colocar na Arquibancada. Assistir o jogo, sem vestir camisas. Luto para não me envolver em Radicalismos, que certamente surgirão nos dois lados.
Falhas até agora registradas, talvez não configurem razão para saída do Prefeito, como apontam desafetos, mas com certeza não podem ser minimizadas ao patamar de normais, meramente politicas e corriqueiras. Teoria posta em prática por aliados.

De certo, apenas o velho ditado:

- Colhemos o que plantamos.

LIVRE ARBÍTRIO. TODOS TEM O DIREITO DE COLOCÁ-LO EM PRÁTICA. NÃO PODENDO ESQUECER DE ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DAS CONSEQUÊNCIAS.

CHEGA DE AVENTURAS. DECLARAÇÕES DE GUERRA. DEMAGOGIA E MARKETING PESSOAL.
CONSTRUIR UMA COMUNIDADE SÓLIDA E UNIDA - MONTENEGRO MERECE. 

2 comentários:

  1. Pura balela, o único jeito no Brasil de negociar com a oposição é oferendo cargos e regalias, conselho para o Paulo Azeredo, se tem minoria na câmara de Vereadores de a eles cargos, secretarias para seus cupinchas ou vai passar 4 anos tomando pau na cabeça de todos os lados, blogs, jornais, espaço do jornal intitulado Tribuna, em apenas 9 meses estão te fritando, perder por 56 votos é uma coisa que não deixa de doer em pouco tempo, eles querem o Rio Branco de volta, para mim como está tá bom, porque continua igual aos 24 anos passados, me diz alguma coisa que mudou em Montenegro, alguma obra feita para a população, parque centenário as traças, morro São João sem acesso, Beira do Rio com as obras da Madalena sem manutenção a anos, acessos para a cidade parecem entrada de cidade abandonada, Hospital Montenegro acabado, Assistência Social na Timbáuva só foi boa durante o Prefeito Mattana, iluminação da cidade precária e antiga, ruas escuras nos Bairros, obra da ponte perto da Tanac parece que foi feita a 20 anos, cheia de buracos, puxa vida vou deixar para falar mais em outra vez, para mim o Paulo é igual ao Percival com a diferença de ter minoria na câmara e ter mexido em vespeiro, tá igual o Dunga, é só um assopro e pula fora.

    ResponderExcluir
  2. Opinião bastante coerente, pelo menos é o que vem demonstrando esta administração.

    Também comungo da opinião que nosso Prefeito está muito mal assessorado, pois alguns cargos de CCs, teriam que ser puramente técnico, e os que poderiam ser políticos, deveria ter escolhido melhor, para evitar ataques pessoais e considerarem adversários políticos como inimigos.

    Hoje, talvez a única saída, ou tentativa de uma saída para este impasse, seria a troca dos CCs que estão comprometendo esta administração por incapacidade ou soberba, por pessoal técnico de carreira.

    Como entendo que é necessário algum CC político para entendimentos com a oposição, que seja escolhido pessoa de bom nível cultural.

    Opinião pessoal.

    ResponderExcluir