Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Gremistas, por favor. Leiam e pensem. O que esperar do Futuro?


- Inicio de 2013, euforia da Libertadores no Comando de Luxemburgo. Contratações de grandes nomes. Salários astronômicos. Certeza de Sucesso.
Gauchão deixado de lado. Grenais disputados com mistões. Fracasso no Primeiro Semestre.
Vexame na Libertadores e perda do estadual, acompanhados por Marketing muito bem realizado pelo coirmão, deu sensação de vitória à Torcida adversária.


- Contrato escroto assinados pelo Político com a OAS tiram sossego na Azenha. Implosão do Monumental é protelada. Cogita-se até em não ir pra ARENA. Reuniões se somam. Boatos pipocam de todos os lados. De concreto somente o fato: Odone quebrou o Grêmio e o entregou de Bandeja à Empreiteira


- Chega Renato Portaluppi. Koff reverte algumas clausulas suicidas do Contrato ARENA e impõe exigências. Esperança depositada no Brasileirão.
Equipe não convence. Renato teima num esquema de 4x4x2 com Losango recheado de Volantes. Tricolor joga igual a pequeno, retrancado dentro de casa.
Chega em segundo lugar no Brasileiro mas irrita a torcida. perde pontos em casa, capazes de envergonhar até os ratos dos esgotos de Porto Alegre.

- O ano encerra com nova chance de ir à Libertadores, mas com dívida astronômica e atrasos de salários. Novidade Negra na História do Clube.
Arroxo financeiro exige corte de gastos. Altos salários viram palavrão. Estrelas são dispensadas. Aposta-se na renovação.

- Na Copinha em São Paulo base do Grêmio assusta de tão ruim. Não tem nada. Gurizada sem brilho, comum, tendo como única qualidade, o fato de estar nas mãos de Empresários, que mandam em Eldorado.
Na venda de Atletas se descobre. Grêmio fica com a menor parte. Tornou-se vitrine. Paga caro para atletas virem pra ARENA. Arca com salários astronômicos. Valoriza o sujeito e não tem retorno. Investimento na contramão. Prejuízos anunciados.


- Planeja-se uma Pré temporada para os Titulares. Sub 23 assume responsabilidade no Estadual. Estréia e deixa claro. Se não melhorar muito, pode até ser rebaixado.
Fica a expectativa da estréia dos Profissionais.
Expectativa?
Esperar o que?
São os mesmos. Só saiu gente. Não veio ninguém novo e repatriaram nomes que já fracassaram no passado.
Não se pode iniciar Temporada com pessimismo em relação ao Técnico. Exemplo nos mostrou ano passado. Nome não ganha Campeonato.
Devemos deixar o homem trabalhar e lhe dar um desconto. Sem ferramentas, não há como exercer qualquer função a contento.
Aonde está o meia que tanto se falou?
Quem será responsável em armar o Time em 2014?
Com o Grêmio, aonde o Grêmio estiver. A esperança é a única que morre. Frases prontas e repetidas sempre. Na prática, a certeza:
- A mistura pode até dar certo. No futebol tudo é possível, inclusive nada. Mas a receita está nada ortodoxa e tudo indica que caminhamos para uma indigestão de sonhos. Leia-se Pesadelos.

Obrigado por prestigiar o Sofa de Pobre.
Sua presença, incentivo a continuar.
Ajude-nos nessa empreitada.
Prestigie patrocinadores. Clique em suas mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário