Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

segunda-feira, 10 de março de 2014

Estaria a 3ª Idade abusando de Direitos Conquistados?

Coloca o questionamento por não ser nenhum menino.
Estou às Portadas da Aposentadoria e da 3ª idade.
Continuarei lutando por meus direitos, mas sem invadir o dos outros.
Vetores e um sentido perdem o sentido.



Respeitar os mais, obrigação cidadã.
Filas especiais. Atendimento Prioritário. Promoções em Passagens. Melhores preços em todo o tipo de serviço, reconhecimento mais do que justo, desde que haja reciprocidade.
Hoje assisti cena inusitada no Banco do Brasil, em Porto Alegre.
Não opinarei. Deixo que cada um avalie.
Agência com exatos 10 cheques de auto atendimento, sendo que somente 8 ofereciam serviços de saques e depósitos.
Dois Caixas reservados para a Terceira Idade, com fila de 6 pessoas.
Os demais Caxias, todos, repito, todos, ocupados com gente de Terceira Idade. A maioria sem habilidade no manusear, com demora acima da média e alguns com dezenas de boletos de contas para passar.
A fila de espera só crescia.
Pessoas tensas, olhando relógio, em idade produtiva e repleta de compromissos, mostravam sua ansiedade e certa revolta.
Nisso liberou um Caixa Preferencial, jovem na fila não pensou duas vezes em utilizá-los.
Idosos que aguardavam protestaram.
Um dos velhinhos se encheu de direitos e foi chamar o segurança do banco e um funcionário.
Ao ser abordado, o apontado como desrespeitoso infrator disse o que todos ali com certeza pensavam.

- Todos os Caixas estão ocupados por gente que certamente não tem compromisso com horários.
Aposentados que poderiam vir realizar as transações após às 17h00.
Agora são 15h20. Tenho mais dois bancos pra passar, antes de voltar ao escritório.
O meu dia começou às 07h00 da manhã.nem almocei e estou a 30 minutos numa fila esperando.
Se estou errado, mandem me prender, mas com licença. Terminarei minha operação e depois liberarei o Caixa.

A Pergunta:

Aonde está o erro, pois correto não está?


Obrigado por prestigiar o Sofa de Pobre.
Sua presença, incentivo a continuar.
Ajude-nos nessa empreitada.
Prestigie patrocinadores. Clique em suas mensagens.

2 comentários:

  1. Com certeza o abuso da terceira idade é um fato. Só porwue trm cabelos brancos é que são santos. Conheço pessoas da terceira idade com sabedoria e bom senso, mas convivo com outras com mais de 80 anos, rancorosas,cínicas e que acham que só tem direitos e querem ser atendidas e servidas o tempo todo todo . Desculpe a intensidade do comentário,mas é o primeiro texto que expõe esse asse assunto.
    Sempre me pergunto, quem nos defende de senhoras e senhores idosos e déspotas?

    ResponderExcluir
  2. Jane pelo teu comentário tu será uma ótima senhora no futuro, pelo sabe o que não fazer.

    ResponderExcluir