Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

domingo, 27 de abril de 2014

Odebrecht - Braskem - Polo Petroquímico de Triunfo - Contaminação de Funcionários.


Jucamar Redivo, amigo, irmão, sujeito difícil de conceituar.
Conheço Jucemar a cinco anos, tempo suficiente para admirá-lo. Bonachão, conversador, contador de "causos", sempre com um sorriso e palavras positivas.
Pronto para ajudar, capaz de tirar do corpo para dar aos amigos, excluiu do seu vocabulário ao nascer, a palavra "Não".
Funcionário de Carreira da Braskem, Grupo Odebrecht, Polo Petroquímico de Triunfo (RS). Jamais em minha vida convivi com um homem tão apaixonado por sua Empresa e orgulhoso do seu trabalho.
Acordar na quase madrugada diariamente, para se dirigir ao trabalho, para ele sempre foi um prazer. Nunca obrigação.
Lembro-me de estar na praia em férias e comentar sobre o desejo de voltar, por estar preocupado com o andamento do setor que é responsável.
Pescador de carteirinha, não mede esforços para estar em busca dos melhores peixes, ostenta os troféus retirados da água. Se bem que alguns a gente da o desconto. Não se pode esquecer que pescador é pescador...


Homem dedicado à familia. Pai exemplar. Pessoa em que a gente agradece a sorte de poder conviver, hoje mantém luta inglória contra um Câncer oportunista.
Nas piores batalhas se conhece o grande guerreiro. Mesmo nos piores momentos, mantém o bom humor e o otimismo.
Tenho acompanhado a luta e o sofrimento de Jucemar. Obrigo-me a fazer justiça.
- A Braskem Odebrecht tem sido exemplar no quesito respeito a um colaborador dedicado.
Jucemar está cercado de todos os cuidados. Internado no Mãe de Deus em Porto Alegre. Atendido por equipe médica atenciosa e competente.
O inimigo a ser vencido é poderoso, mas a Trincheira está bem armada e resistindo bravamente.
Diante de quadro dessa magnitude, uma questão deve ser ressaltada; a Origem da doença.
Não quero cometer injustiça. Jamais seria leviano a pontos de me utilizar de um drama, para levantar suspeitas, mas o assunto merece análise criteriosa.
É de conhecimento que Polo Petroquímico manuseia produtos nocivos à saúde humana. Sabe-se da incansável preocupação da Cia, em oferecer a funcionários todo o tipo de proteção. Hoje visitantes  tem a segurança de poder transitar por todos os setores da Empresa, sem medo de contaminação. A dúvida se concentra nas doses homeopáticas, a exemplo de Jucemar.
Anos e anos inalando partículas imperceptíveis e inofensivas quando esporádicas. O acumular do devagar e sempre, não colocaria funcionários de carreira em Grupos de Risco?


Sei da seriedade da Odebrecht e deixo como sugestão.
- De dois em dois anos oferecer aos funcionários, exames relacionados à contaminação ou intoxicação.
Creio ser um investimento. Não apenas direcionado à produtividade, mas como garantia ao maior dos patrimônios; a Saúde de Seres Humanos.
Não se deve também descartar fiscalização oficial por parte de órgãos competentes e transparência no lidar com segurança.
Pode ser coincidência. Talvez eu seja uma exceção. Mas dois dos grandes amigos que tenho são funcionários do Polo de Triunfo. Os dois lutam contra o Câncer.
O primeiro (não cito o nome por não ter sido autorizado), graças a Deus está vencendo a Guerra. Jucemar ainda segue em sua saga. A deixo um grande abraço e a certeza de que ele não está sozinho...

Obrigado por prestigiar o Sofa de Pobre.
Sua presença, incentivo a continuar.
Ajude-nos nessa empreitada.
Prestigie patrocinadores. Clique em suas mensagen

Nenhum comentário:

Postar um comentário