Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Pobre x Rico

Trabalhei por décadas em Turismo. Conivivia com a Classe AA, em ambientes que jamais poderia frequentar, não fosse trabalhando. Hoje mudei de ramo e presto serviços pra "craci d" da "Dirma" e do Lula.
Descobri nessa mudança súbita de público, que a maioria esmagadora dos pobres nada tem de humilde. Ela é, na verdade, submissa. Quando interage com quem considera superior (us dotô) quebra a espinha, pra chegar na altura dos testículos. Fica mansinho. Vive de sobras e vende falsa imagem de candura. Basta estar no seu meio e com um pouco de poder, mostra suas garras. Diabólico, cruel e sádico, não pensa duas vezes, antes de pisar.Faz da arte do humilhar, válvula de escape de recalques acumulados e se enche de força, ao cobrar seus "dereitus". Sem falar do ódio mortal, que demonstra por aqueles que cometeram o crime, de nascer num berço financeiramente privilegiado.
Na posse de "Dirma" vi um amontoado deles, emporcalhando Brasilia, ao depositar nas ruas, latas de "Glacial quente", enquanto a Grande Dama falava em preservar "dereitus". Mas aonde ficam os deveres? Existe Liberdade em meio à pessoas que se acham capazes de tudo, independente se afetam ou não a terceiros? É o tipo de aberração que agrada os Comunas de Shopping. Cria guerra de classes e desestabiliza. Quanto maior o caos, mais fácil de se manipular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário