Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quarta-feira, 18 de março de 2015

Será que a Administração Paulo Azeredo, com seus leais (e bem remunerados) seguidores, tem as respostas?

No final da Administração passada, vivia-se o pânico de assaltos ao Comércio Montenegrino. Grupo POVOADO IBIÁ RS (facebook) organizou Movimento Câmera lenta. Fechamos a Ramiro Barcelos (principal da cidade) e exigimos instalação de Câmeras de Segurança. Inclusive na época, tinhamos apoio de muitos que, se apresentavam como Cidadãos ao loado do Povo e sem nenhum interesse pessoal. Hoje aliado calados da Administração, fazendo parte da folha de pagamento. Nada como o tempo pra mostrar a verdade das pessoas.
Antes de deixar o Palácio Rio Branco (Prefeitura Local), Prefeito Percival fechou contrato com Empresa, para Instalação das Câmeras. O então candidato, Paulo Azeredo, dizia ter outros meios mais baratos para a instalação. Ao ser eleito, Paulo Azeredo cancelou os contratos já assinados.
Muito se comentou na época. Falava-se da ilegalidade do cancelamento e de altas multas que o Município teria de pagar. Comerciantes revoltados com a insegurança afirmavam que atitude atrasaria instalação das Câmeras, mas a Administração Azeredo garantia que resolveria o problema.
Três anos se passaram. Administração Azeredo se aproxima do fim, a população tem o direito de perguntar e obter respostas. Como anda o cronograma de Instalação de Câmeras? Como ficou a questão jurídica do cancelamento unilateral? Haverá multas? Existem processos? Se houver multa, a quem caberá o ônus de pagar? Por que ocorreu o cancelamento? Aonde foi parar o Projeto que Paulo Azeredo garantia ter?
Não há acusação aqui. Apenas busca de respostas. Atividades às claras é uma das obrigações de quem administra. Desejamos um outono florido, com uma Montenegro andando pra frente, ocupando assim o lugar que sempre foi seu, entre os grandes Municipios do Rio grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário