Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

segunda-feira, 6 de abril de 2015

2016 está chegando. Hora de moralizar eleições em Montenegro

O que assistimos na última campanha a Prefeito, envergonha qualquer cidadão de bem. Imperou a calúnia, a ofensa, a mentira, as cartinhas da madrugada. Gente sem escrúpulo, usando de toda e qualquer baixaria para vencer. Sem esquecer de candidatos nanicos, que no final se bandearam para um lado, jogando o nome de seus Partidos, a fé de eleitores no lixo e abrindo mão da disputa, pra ser tornarem cabos eleitorais.
O que mais impressionou foram valores ditos arrecadados para campanhas, visivelmente não utilizados e sem nenhuma prestação de contas às claras. Caso não seja possível uma transfusão de ética e respeito, creio ser de bom tom que o TRE investigue essas verbas, dando ao pleito Ibiá um mínimo de transparência e dignidade.
Qualquer Cidadão tem o direito de se candidatar ao cargo executivo, mesmo sabendo das poucas chances de vencer. Vale a chance de mostrar à população quem ele é e qual sua plataforma. Válido até que tal atitude sirva de plataforma para voos futuros ou fortalecer legendas. Inaceitável é ver candidaturas, com a única intenção de barganhar ou obter lucros de outras vertentes.
O que faço não é acusação a "A" ou "B". O passado passou e nesse País nada se prova. Quero apenas visualizar o futuro. Se queremos moralizar o Brasil, nada melhor que iniciarmos com as margens do Caí. MONTENEGRO MERECE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário