Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quinta-feira, 28 de maio de 2015

A Porto Alegre, herança de Tarso Genro (PT) e Fortunatti (PDT)

Quem vem da Zona Sul pela Diário de Noticias, sentido bairro centro, passa o Barra Shopping e entra à direita, chega na Pinheiro Borda. A Pinheiro, nos primeiros horários, tendo mão sentido centro, é muito movimentada.
Chega a ser hilário. Ônibus Urbano que faz esse percurso, entra na Pinheiro pela esquerda. Tem de atravezzar a rua para a direita, pois lá tem um ponto, e depois voltar para a esquerda, pra pegar a expressa, que segue sentido Beira Rio. Será que quem criou essa façanha, estudou para isso?
No meu Bairro falta água, semana sim, outra também. Antes eles avisavam. A gente se preparava e eu tomava banho de bacia. Agora não avisam mais. Tomo banho de panela. A continuar, irei guardar o frasco do meu colírio, pois o banho será de conta gotas.
A Prefeitura colocou lei. Pegou cidadão ou empresa sujando a rua ou colocando lixo, fora do dia determinado, é multa. Enquanto isso, o Menino Deus e a Azenha estão apodrecendo. Moradores de Rua andam livremente e fazem questão de emporcalhar tudo. Será que a lei os inclui também ou o fato de não pagar impostas, da salvo conduto para sujar?
Pegar lotações na Padre Cacique, rumo à Zona Sul, é condenar-se ao assalto. O pior é que é sempre os mesmos, já filmados e reconhecidos. Se bobear, a população sabe endereço e a data do aniversário dos Caras. Vai me dizer que a polícia não sabem quem é? Se sabe, porque eles continuam roubando livremente.
Agora a meteorologia fala em chuva na Capital. Não é chuva não. São as lágrimas dos Gaúchos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário