Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sábado, 13 de junho de 2015

Testemunho definitivo. Não há dúvidas. Santo Antonio é Casamenteiro

Estórias existem muitas. Todas com sutilezas de Lenda Rural, embora verdades absolutas. Pelo menos assim garantia minha bisavó, que ouviu de sua vizinha, mulher incapaz de proferir inverdades.
A que conheço vem do interior de Minas Gerais. Comentam confiáveis cidadãos, sobre existência de moça balzaquiana, desprovida de carinho dos arquitetos da natureza e já conformada com a ideia de ficar pra titia. Amiga tratou de ensinar-lhe algo infalível. Pegar imagem de um Santo. Pedir com fé por noivo garboso (mas se não fosse grande coisa, também serviria). Colocar santo num copo, com a cabeça para baixo. Esperar trinta dias e tratar de tirar a naftalina do enxoval.
Esperançosa, a donzela (não por opção), seguiu à risca. Único santo que tinha em casa; Santo Antonio. Relógio seguiu sua rotina. Os trinta dias mais longos de sua vida, passaram em conta gotas.
Terminado o prazo, nada aconteceu. Decepcionada, revoltada e tomada de raiva, a quase jovem jogou imagem pela janela, que foi se chocar com a cabeça de um belo rapaz, transeunte ocasional, ali colocado pelo destino. Assustada, tratou de socorrê-lo. Amor à primeira vista. Casamento ocorreu meses depois e noticia se espalhou, com requintes de sensacionalismo: A "mocréia bernenta" casou...
Talvez voce não acredite. Dou agora prova de 100% de eficácia. Conheço cinco moças, que fizeram a simpatia, são devotas de Santo Antonio e jamais correram o risco de encalharem, muito pelo contrário. Viveram cercadas de pretendentes. Só pode ser por causa do Santo, basta ver a "lata horrorosa" de uma delas, colocada na foto abaixo. Toninho é Top.
Caso deseje, pode investigar. São elas: Malu Mader, Isis Valverde, Gisele Bündchen, Marina Rui Barbosa e Camila Pitanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário