Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Colorados. Hora de deixar a soberba de lado.

O imbatível time do Beira Rio, na visão da Vermelha Imprensa Gaúcha e de fanáticos Torcedores, levou um vareio no México. Eram favas contadas. Poderiam jogar 10 partidas, Inter, desentrosado, fora de rítmo e de freio de mão puxado, perderia todas. O Time foi vítima de seus próprios erros.
Grêmio e Internacional, hoje, possuem times medianos. Sem condições de lutar por Título em Libertadores ou Brasileirão. A diferença entre gremistas e colorados, é que os Tricolores tem noção do tamanho, enquanto colorados se acham maiores, do que realmente são.
A Torcida Vermelha considera seu time favorito, em toda competição que se inicia. Quando a derrota vem e acontecem "Mazembadas" ou arranhões de Tigres, não conseguem conviver com o choque de realidade. Como se fosse melhor viver na ilusão. Diante do fracasso, são incapazes de reconhecer as próprias fraquezas e ficam atacando adversários.
A fuga do momento é atacar gremistas, por eles terem comemorado a vitória dos mexicanos, como se fosse o maior Pecado da Terra. Diante dessa atitude menor, dos que se outorgam superioridade, deixo o desafio:
Peço que façam um teste de memória e relembrem das próprias atitudes, quando o Grêmio foi eliminado pelo San Lourenço, em 2014. As piadas Tricolores de hoje, em nada diferem das vermelhas do passado recente. Fazem parte do GRENALISMO.
Creio, diante do comentado, que chegou a hora dos Colorados assumirem que perderam, por erros de seu Treinador, de uma defesa fraca, meio campo desentrosado, ataque perdido e a louca Teoria do Rodizio. Aceitarem a gozação, já que muitas vezes usaram do mesmo expediente. Aprenderem com os erros. Acordarem para a realidade do seu Time e concluirem: "Não será apontando a falta de títulos de adversários, que transformarão o Inter, no Campeão que eles insistem em acreditar existir. O Colorado viveu uma Geração Campeã. Período de Glória de 2006 a 2011, que hoje é história. O momento é de recomeçar e não de acreditar na eternidade de um período. Não entendem que o Inter não é mais a equipe vencedora, da Era Fernandão. O tempo passou e ponto final"

Um comentário:

  1. bem isso mesmo , eles continuam achando que são maiores que todos os outros , eles atacam todos os times , faço parte de um grupo do brasileirão , todoas mas todas as torcidas torceram muito para o tigres por não suportarem mais a soberba dos colorados

    ResponderExcluir