Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O que segura Lula fora da Cadeia.

Quando Lula foi eleito a primeira vez, eu estava hospedado no Hotel Zagaia, em Bonito MS. Lá ouvi de um boiadeiro, que o Brasil estava "fu", pois político era igual a Boi. Colocar boiada magra no campo é certeza de faltar pasto. É muito chifrudo faminto e insaciável junto. Por maior que seja a fartura, chega uma hora que "farta"...
Lula soube usar como ninguém, essa verdade campeira. Aproveitou o apetite voraz dos que o cercavam, liberou geral a pastagem. Os raquíticos engordaram.
Boi Pantaneiro não tem rabo, normalmente comidos por Piranhas. A Piranha Barbuda agiu diferente. Não devorou rabos, apenas os prendeu estrategicamente, podendo reinar soberano, na base da chantagem. Hoje, diante de todas as provas contra, o Grande X9, notável na arte de manipular podridão de "rios poluídos", atira pra todos os lados. Recado dado a quem quiser ouvir: "Se eu cair, levo todo mundo comigo.
Se Lula cair e derrubar um, caem dois corruptos safados. Se Lula cair e derrubar dezenas, o Brasil desmorona e se torna Boiada sem comando. Todo mundo perde. Seria a falência da estrutura política e social do País.
Diante dessa Sinuca de Bico, a lava jato acumula provas e os Cardozos da vida, agem igual a macacos. Chamam atenção pra si, vivem de micagens, enquanto o Líder foge dos Culatreiros e Fiadores.
Tal situação, se bem administrada, manteria o Boi Fujão em evidência, por muitos invernos. O que nos salva desse martírio, são os pouco mais de 20%, que Lula sabe garantir nas Urnas. Com a derrocada do PT e a lama liberada por ele próprio, impera a certeza da impossibilidade matemática de se eleger, num provável segundo turno. O jogo seria de todos contra ele. Ninguém mais suporta ver suas fuças arrogantes, perambulando pela "Bacia Hidrográfica do Planalto". Local onde estão as Nascentes do Poder.
Diante dessa verdade matemática e imoral, por mais que se queira ver o Boi Obeso no cativeiro, o jeito é ceder e negociar uma saída digna para o Pilantra. Investigação e negociação sigilosas. Devolução de algumas "quireras" e saída pela porta dos fundos, para o País escolhido. Leia-se frança. Quanto à prestação de contas com a população, mostrando serviço e condenações, bastará escalar um Boi de Piranha, que também pode ser , uma Vaquinha de Presépio.
Marketing e assessores contam como certa a saída de cena estratégica. Oposição aceita a possibilidade, se não a ideal, vista como a possível. A única dúvida é quanto ao "Ego". Vem de uma Raça diferenciada (Poi Pavão) e, mesmo que a lógica mostre o caminho, por se achar acima do acima, poderá teimar em ir às urnas. Seria a glória de seus inimigos, que levaram diferenças políticas, à questões pessoais. Vê-lo derrotado numa eleição e saindo com o rabinho no meio das pernas, espetáculo maior, que o por do sol, do Rio Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário