Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

domingo, 6 de setembro de 2015

Grêmio 2x1 Goiás - Roger deixa transparecer suas fraquezas

A fragilidade do adversário, a intensidade da equipe e uma parcela de sorte, ajudaram o Grêmio a conquistar vitória sofrida em casa, contra um dos últimos colocados, com dez homens em campo.
Não há como tirar os méritos de Roger. Deu outra cara ao time e levou elenco limitado a uma bela Campanha até aqui. Ninguém cobra perfeição, algo que nunca terá, por se tratar de um ser humano, mas com o tempo deixa transparecer sua limitações; Teimosia e Paternalismo.
Não deu descanso a alguns jogadores, nitidamente esgotados, e perdeu dois pontos para o Coritiba, na ARENA. Na boa intensão de dar moral a jogadores, teima em decisões, que já se mostraram equivocadas. Douglas não é cobrador de penaltis. Abaixa a cabeça e chuta forte, chance de erros é muito alta. Tiago não está pronto pra ser titular do Grêmio. Inseguro, fraco na saída de gol, falhou contra o Sport (custou dois pontos) e errou hoje novamente. Sem falar de outras falhas, que não trouxeram prejuízos maiores
O Tricolor trouxe um belo Goleiro do Cruzeiro de Porto Alegre, o melhor do Gaúchão. Hora de dar uma chance ao rapaz e encostar Tiago. Até mesmo para preservá-lo. Nos treinos, buscar outro batedor oficial de penalidades. Chega de perder pontos bobos em casa. Não que espere Título ou até mesmo Libertadores. Acho que já chegamos no limite, mas por entender que agora enfrentamos as barbadinhas. O que for perdido, terá de ser recuperado contra Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e outras pedreiras fora de casa.
De confortante, apenas o fato de faltarem apenas dois pontos, para o Grêmio chegar aos 46. Garantia matemática de não ser rebaixado. Uma grande conquista para equipe que a crônica gaúcha, dava como candidata a lutar contra o rebaixamento. Enquanto isso, os Vermelhinhos, Clube do Noveletto, apontado como favorito a tudo que disputa, precisa ganhar mais 15. Nada como uma rodadada, após a outra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário