Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

domingo, 27 de setembro de 2015

Lula acalmou Zé Dirceu

A Vida de Dirceu desmoronou. De homem forte, cabeça pensante, articulador e principal organizador das Finanças do Partidão, esquema criado pelo Lulismo para arrecadar muito e manter o PT no Poder por Décadas, passou a Boi de Piranha, "parachoque" de Lula. Aceitou a missão de blindar o Chefão, assumindo as broncas, com a certeza de impunidade. O jogo virou. A brincadeira ficou perigosa. A casa caiu e ele dançou.
As quedas, moral, financeira, política, profissional e pessoal chegaram em efeito dominó. Derrotado, achincalhado e sentindo-se traído, o homem surtou. Não poupou ameças e recados, principalmente com diretas ao Chefe. Afirmava pra quem quisesse ouvir, que não cairia sozinho. Nessa hora Lula foi procurar o "amigo".
Lula garantiu que nada mudou. O planejado segue. Apenas teve alguns acidentes de percurso. Garantiu ao Zé que estava "mexendo os pauzinhos", fazendo ajustes e, em tempo record, sairia da cadeia pela porta da frente, com a cabeça erguida, ficha limpa e uma confortável aposentadoria, no Pais que escolhesse. Garantiu que o "time" continuava unido. Conseguia reforços e não ser aconselhável bater de frente. Explicou o silêncio dos Grandes Líderes. Pura estratégia. Desviar holofotes dos fortes e colocar ratinhos em evidência.
Os mais chegados garantem: Era o que Zé queria ouvir. Conhece como ninguém o Poder do Esquema. Ardiloso como é, lá no fundo, jamais pensou em virar a mesa. Apenas usou a tática da chantagem, muito conhecida pelo "Líder", que ajudou a criar. Conseguiu o acordo desejado. A garantia da Proteção preservada. No Mundo do Crime, essa é a grande moeda. Como num passe de mágica, ficou "zem". Saiu vendendo sorrisos, juras de amor para a "Cumpanherada" e críticas à Oposição.
Agora é aproveitar da Colônia de Férias. A Mordomia da reclusão é "Ladrão FIFA". Contagem regressiva. Com a adesão do STF, Eclusa do Planalto, analistas garantem que Zé, passa o carnaval na Avenida. É esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário