Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Nova Comédia - Militância do PT estilo Hippie Paz e Amor.

Depois de expor toda sua truculência, falta de educação e achar que o Pais morria de medo de suas ameaças, o PT entrou em choque. As ridículas declarações dos Lideres da CUT e do MST, não surtiram efeito. O Brasil mostrou que acha graça. Investigações prosseguiram. A situação de Dilma só piora e Lula vê suas chances de Candidatura miarem. Marketing do partido, sem alternativas, lança novo código de conduta. ChuPeTinha agora dará uma de Hipponga Zen. Falará em amor, união e paz.
Não é a primeira vez. Na década de 80, quando surgiu, o PT, que se dizia dos trabalhadores e contra a "zelites", tinha Eduardo, um Matarazzo Suplicy, família da burguesia paulista, como seu principal candidato a cargos executivos. Legenda tinha discurso tosco. Mistura do que fazem PCO e PSTU hoje. Ofendiam todo mundo. Imaginavam abrir caminho na porrada, mas foi tiro no pé. Logo se antipatizaram com o eleitor e partiram para o discurso paz e amor.
A emenda ficou pior que o soneto. Foi ridículo ver Lula, Suplicy e Cia, falando como Freirinha ou Monge Budista. Lembro que Campanha virou piada em São Paulo. Viraram caricatura deles mesmos.
A tática agora é passar a imagem que está tudo bem. Governo tranquilo, com tudo sob controle. Dilma sabe o que faz. Lula é a continuidade e críticas vem de pessoas com problemas pessoais, que enxergam fracasso em tudo e respiram pessimismos. Pipocarão jargões filosóficos, chamando todos para se unirem em torno da paz e do equilíbrio. Será ótimo ver Stédille e Lula, com fitinha na alma, perninha trançada, olhinhos fechados (hummmmmmmmmmm)...
A estratégia é a de calar a oposição dando a outra face e falando ao pé do ouvido, que ódio a nada leva. Tentar criar clima que faça opositor se envergonhar, ao tentar protestar. A Internet será o primeiro passo. Será inundada de fakes pregadores da harmonia. Como se a reação popular fosse resultado de descontrole da população, não por podridão de um regime falido e corrupto. Dilma venderá imagem de mãe surpresa, com filhos insastifeitos. Por mais que faça, sempre reclamam. (A pobre e perseguida vítima).
Preparem-se. Estamos prontos pra assistir mais um tiro no pé, de um marketing perdido e sem munição, conduzindo fanáticos ávidos pra esconder, o que não dá pra ser escondido. O jeito é relaxar e gozar. Como diria uma "Guru", desse novo pelotão de filósofos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário