Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

São Miguel, de novo, outra vez...

Ninguém alimenta fama histórica, sem fazer por merecer. São Miguel, sem a menor dúvida, quando se fala em Vale do Caí, é o Rei das Enchentes. Nada é por acaso. Conjunto de Fatores avisam: Hora de redobrar a atenção e cuidar dos Ribeirinhos.
A cada sinal, a porca torce o rabo e o rio faz a curva. Chuva torrencial na Serra no inicio do mês de setembro. A água vem passear na rua, mas tomada de timidez. A chuva cessa e o Caí retorna ao leito, manso igual à serpente, pronta para o bote.
Chuvas voltam com tudo, num período curto de dias. Águas deixam de lado o recato, descem com apetite, de quem tem consciência de sua força. Encontram terreno encharcado, Guaíba cheio, lua crescente, vento Sul e maré alta. Ingredientes ideais, para uma bela Represa Natural.
Sei que não falei nada de novo, não descobri a Pólvora e está longe de ser a minha intenção, ensinar o Ibiá a vigiar o Caí. Limito-me a avisar, que o Guaíba não está com cara de bons amigos e pode acontecer de tudo, inclusive nada. Na dúvida, prevenir é bem melhor que Calamidade Pública. MONTENEGRO MERECE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário