Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Demagogia do Lulismo, joga Imigrantes a Bolsões de Miséria

Populismo é imediatista. Joga para a Mídia. Aposta no Hoje. Não pensa em efeitos colaterais. A máxima da Ação é reação. Lulismo baseou seu Governo nessa leviana forma de agir. Criava Projetos Milagrosos. Iniciativas Mirabolantes e contagiava com euforia momentânea. Preço a ser pago, invariavelmente mutila. Basta ver a Realidade do brasil Atual. Paga Juros de uma irresponsabilidade histórica.
O Brasil é Nação formada por Imigrantes. Riqueza de múltiplos Povos, culturas e Raças. No passado também existia a leviandade (não esqueça a origem via degredados). Imigrantes aqui chegavam com promessas e eram abandonados à própria sorte. A diferença é que havia riqueza natural. Terras não habitadas. Crescer cobraria esforço e sacrifício, mas dependeria da vontade de trabalhar. Havia mais oferta, do que procura. Hoje a verdade é outra. Sociedade saturada de carências. Com mais problemas, do que possibilidades.
A Sociedade Mundial foi surpreendida pelo êxodo proveniente de Países, explorados por Tiranos. Ditadores vagabundos, voltados no preservar suas Mordomias, arrebentar com a População e diante de comoção na busca de Liberdade, mostrarem-se sanguinários e sem limites, no preservar do Poder. Gente sem nenhum sentimento ético, humanitário ou social, entusiasticamente apoiada pelo Lulismo. Quem alimenta os mesmos sonhos, se ajuda irmãmente.
Europa, onde Países preservam o bom senso e planejam a longo prazo, fechou suas Fronteiras. Perceberam não ser a solução apenas receber multidões. Significaria apenas transferência geográfica de miséria. Anfitrião se prepara, pra dar o mínimo a quem chega. Moldou o número de aceitos à capacidade de absorção, respeitando aos recém chegados, não prejudicando seus Cidadãos e sem pensar em vender imagem boazinha ao Mundo. Bem diferente do corrupto Governo Brasileiro.
Diante dos Holofotes Internacionais, a Relações Públicas do Governo (Fantasiada de Presidente) saiu de forma entusiástica, escanacarando as Fronteiras do País. Jogo de Cena. O Brasil que a todos recebe. Nação que respeita o sofrimento alheio. Como se gente fosse carga inanimada. Basta receber, estocar e esperar apodrecer com o tempo, pra depois jogar fora. VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO.
A mesma leviandade imediatista de sempre. Desconsideram a falta de estrutura pra suprir as necessidades básicas dos Nativos e engrossaram Filas de Miseráveis. País sem educação, com déficit de Moradia. Problemas na saúde e segurança, amontoa estrangeiros nas periferias. Pensam apenas em captar simpatias, de agradecidos Governos do Primeiro Mundo, que se livram de problemas. Consequências jogam para o Futuro. Não é problema deles. Até lá, nem Governo mais serão. Estarão gastando suas Fortunas, nos Países com Sociedades Organizadas e Prósperas, que hoje chamam de desumanos.
Aos poucos pipocam noticias de Imigrantes recém chegados, participando de Grupos de Invasões de Terras e Prédios. Trabalhando a céu aberto na venda de produtos contrabandeados e alimentando ainda mais o submundo. Africanos vendem relógios nas ruas. O Populismo fala em trabalhando honestamente. A razão cobra a origem das mercadorias. Se é procedência lícita, como ficam nossos Comerciantes, que pagam altos Impostos pra manter portas abertas e convivem com concorrência desleal?
Não há registros de mendicância ou roubos, mas é uma questão de tempo. A fome forma o Marginal. Imaginem como será amanhã. Essas pessoas formarão famílias. Virão crianças. Novos brasileiros, jogados à margem de Oportunidades.
De Brasilia, ou de suas Coberturas em Grandes Capitais, eles não enxergam o início de mais um caos social. Mesmo que vissem, não faria diferença. No final sabem. Quem vai arcar com as consequências é o Brasil e sua pisoteada População. Coisas de um País, que virou uma coisa. E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário