Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Acorda Jardel. Ainda há tempo.

Viver nos impõem bifurcações. Direita, esquerda ou seguir direto para o Abismo. Infelizmente imaginamos que a terceira opção, faça parte apenas da Vida do Vizinho.
Entre a direita e a esquerda, 50% de chance de acerto; 50% de equívoco. É normal. Ninguém escapa. Vencedores, para os Padrões da Sociedade, são os que conseguem saldo positivo, entre escolhas erradas e certas. Não há como adivinhar. Questão de oportunidade.
O Podium tão almejado é  para poucos. Resta aos coadjuvantes o orgulho de nunca terem desistido. Nada mais verdadeiro do que afirmar sermos o resultado de nossas opções. Inaceitável resume-se em se deixar levar, rumo ao Abismo.


A Vida, por definição, é competitiva. Matar um Leão por dia, em busca de nosso espaço. Inconcebível consiste em perdermos pra nós mesmos. O vício, indiferente da origem, é a pá de cal de qualquer chance de continuidade. Ao perdermos o domínio de nós mesmos, despencar para o abismo, caminho sem volta.
Jardel recebeu dos Arquitetos do Existir, muito mais do que possa conceber nossa vã filosofia (Licença poética para parafrasear o Mestre). Jogou sua carreira na lata do lixo. Agora suicida de forma melancólica sua trajetória parlamentar. Restando-lhe apenas a própria vida.
Se droga fosse bom, seria chamada de bênção. Acorda Jardel. Ainda há tempo.
Entre em campo disposto a vencer seu maior desafio. Não queremos ver amanhã, um dos maiores ídolos do Tricolor e um sujeito claramente gente boa, jogado na sarjeta.
Em tempo: Muitos poderão discordar, mas, pelo amor de Deus, não julguem. Só mensura o Poder do Demônio, quem conhece o Inferno.

Jardel, centro avante. Chega desacreditado no Grêmio, vindo de passagem obscura no Vasco da Gama. Na década de 90 faz parte de Equipe Histórica. Conquista  a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e escreve seu nome na História do Clube, como goleador, símbolo da Raça e respeito à Camisa que veste.
Hoje enfrenta drama pessoal..
Transferido para o FC Porto (Portugal), viu carreira desmoronar.
Em dificuldades, ajudado pelo Amigo e ex Colega de Grêmio Danrlei, foi eleito Deputado Estadual do (RS) e perde Mandato. Fracasso embalado por inimigo que dependerá dele vencer ou não..




Nenhum comentário:

Postar um comentário