Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Diferença entre 1º Mundo e Republiqueta das Bananas

França foi aviltada, com ataque criminoso à sua Capital e sua Gente. Sente-se uma População fazendo renascer a Alma da Resistência, que escreveu Páginas de Glória e Cidadania na História Mundial. O Francês se torna um só. Unido em torno de patriotismo, que o fortalece. Cantar o Hino e empunhar a Bandeira, simboliza o surgimento de um "Inimigo", que o Estado Islâmico e nem ninguém, tem o Poder de Derrotar.
O Brasil foi estuprado por negligência de uma Empresa, que bancou a campanha da Presidente Eleita. Mídia pouco fala, por ter de garantir Patrocínio Oficial. Povo limita-se a chorar, agindo como ovelhinhas isoladas e sem Poder de Reação, cobra que "outros" resolvam.
Marcado Minuto de Silêncio na França, em homenagem aos Mortos do Atentado. O País inteiro parou. Se marcássemos um aqui, os "patriotas" veiculariam sua revolta em Redes Sociais, Postagens eletrizantes com direito à fotos com crianças cheias de Lama, depois iriam cuidar de seus interesses, deixando que "outros" parassem. Eles não tem tempo. Sangue derramado por ataques externos, independem da Força de uma Nação, mas Lama, cada um tem a que fez por merecer. Passou da hora do brasileiro parar de postar em Redes Sociais e tomar as rédeas de seu futuro.
Bato uma Aposta. Se convocasse Passeatas pelo Brasil, apenas com aqueles que postaram indignação por acontecido em Minas e o fato de ter Brasileiros chorando por vidas ceifadas em Paris, a adesão seria mínima. Maioria esmagadora acompanharia do conforto de suas casas e Depois postaria: "Nóis é pobrema...Vai Brasiuuuu!!!"
Basta observar o francês hoje, pra perceber. A dor silenciosa que o corrói está em segundo plano. Destaca-se a postura, a dignidade e a força, capazes de mandar o Recado: Essa Terra é nossa. Aqui quem manda somos nós e estamos prontos pra matar e morrer pra defendê-la.
Já o Brasileiro transparece acomodação. Alavanca a incentivar quem o agride. Recado traduzido de olhos assustados: Bem que eu queria mudar a realidade, mas vou deixar quieto, pra não me incomodar. Além do mais não adianta. Só vou me prejudicar e nada irá acontecer...
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário