Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Dopping Colorado? Acusação séria.. O que justifica o silêncio da Crónica Gaúcha?

Dispo-me de qualquer tendência Clubística. Paixão ou fanatismo, semântica a ser colocada em segundo Plano. Tiremos a camisa. Hora de discutir o assunto, com a razão e desvinculado de interesses. Vidas estão em jogo. Futuro de seres humanos e de suas famílias, colocado na berlinda. Sem contar a credibilidade de uma marca, construída em anos de História. Não podemos agir de forma leviana, mas a Justiça, a dignidade do Futebol Gaúcho e a Grandeza da Instituição, tem de prevalecer. Deixemos de lado o já desgastado, de tão evidente, Interesse da Federação Gaúcha (Leia-se Noveletto), na valorização da Marca Internacional. Hora de de encararmos a realidade. Doa a quem doer.
Nessa hora surgem oportunistas de todo lado. Vampiros em busca de sangue, sem medir consequências, sobre o futuro de Seres Humanos. Fala-se na reincidência de Nilton e na inexplicável evolução da capacidade física da Equipe nas últimas rodadas. Time, reconhecido por morrer no segundo tempo, do nada, na reta Final do brasileirão, passou a voar baixo. Chega de especulação. Inadmissível o "Lavar de Mãos" da Imprensa Local. Simplesmente se negam a comentar o assunto, agarrando-se no prazo de 30 dias, estipulado por Autoridades, para analisar o caso. O Rio Grande não merece tamanha omissão. Principalmente considerando a cobertura dada, em acontecimentos envolvendo o principal rival.
Em passado recente, a Mídia não teve Pudor, de destruir a Vida de uma Jovem do submundo do anonimato, manchando por tabela, a História de um Grande Clube Gaúcho. Hoje a veemência, em busca da moralidade, se resumiu ao marasmo absoluto. Hora de mudar o sentido desse vetor. O Povo gaúcho exige Jornalismo Investigativo, em busca da verdade. Nada de cobrar perda de pontos ou punições ao Clube e sim trazer a público responsabilidades.
Nos últimos anos, não param de pipocar acusações sobre desmandos da Diretoria Colorada, em parceria com Noveletto, na busca de resultados, independente de métodos a serem postos em prática; a famosa Grandeza Artificial. Hora de blindar o Internacional, Símbolo de grandeza acima de interesses localizados, investigar, divulgar e revelar responsáveis. A Justiça tem de prevalecer. Punições obrigam-se a ser exemplares, se for o caso. O que tem de prevalecer, é a grandeza do Futebol Gaúcho.
O Mundo desmascarou a FIFA. Não sei se a Federação Local ou Clubes, se viram invadidos por Dirigente inescrupulosos, que agem em benefício próprio, sem medir consequências. Enquanto nada for provado, precoce é qualquer tipo de especulação. O inaceitável gira em torno do silêncio absoluto, de quem deveria EXIGIR esclarecimentos. Dopping de dois Atletas, em reta final de Competição Nacional, não pode ser tratado como assunto de segunda grandeza, merecedor apenas de "notas de rodapé.
Se você se identifica com a Luta do Sofá de Pobre, ajude-o a prosseguir. Clique nas Mensagens dos patrocinadores. Prestigie quem nos prestigia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário