Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Fim de Salários de Vereadores. Brasileiro é Burro. Pede pra ser roubado

É impressionante a fascinação do brasileiro por Modismos. Vivem pra criticar a Globo, mas basta alguém fazer algo que chame a atenção da Emissora e seja Noticia no Jornal Nacional, pra virar modismo. Exércitos saem a repetir, sem ao menos pensar em efeitos colaterais. Viram Zumbis. Simplesmente fazem. Talvez comandados pelo sonho de ver o rostinho estampado na Tela. No Brasil, Cidadania é tudo que dá prestígio e audiência. A Bola da vez é o salário dos Vereadores. Como se fosse o soldo dos Edis, o grande responsável pelos descabidos do País.
Inocência e ingenuidade tem limites. Será mesmo que alguém acredita ser o ganho oficial o Grande Ralo, por onde "escoa" o dinheiro público? Pode passar na cabeça de alguém, que uma pessoa irá fazer Campanha cara, pra ganhar salário mínimo? Chega a ser insano. Fico feliz em ver a População tendo raros instantes de Cidadania, saindo para cobrar e fiscalizar. Lastimo apenas ser fogo de palha, inspirada em razões nebulosas e direcionada de forma equivocada. Não é punindo os bons, que se moralizará os oportunistas.
A malandragem chega a arder nos olhos. Em Cidades pressionadas, tiveram de aprovar o rebaixamento de salários, MAS SOMENTE PARA O PRÓXIMO MANDATO. Em outras palavras: "Garanto o meu. Na próxima pulo fora e quem entrar que se f..."
Ninguém trabalha de graça é um conceito que generaliza. Pessoas bem intencionadas farão o sacrifício pelo Município, mas o "corrupto" continuará rindo da cara do Povo. Ou alguém acredita que ele está lá pelo salário? Se alguém realmente pensa em moralizar, deve pedir ao MP investigar "vantagens", a exemplo de verbas de viagens ou custos de gabinete. Aí é que está a ferida. Os privilégios não constantes em Holerites.
Situação lembra Diretor inexperiente assumindo Empresa falida, com a missão de cortar despesas. Sua primeira providência é cortar o cafezinho. Solução não está em diminuir valores declarados e sim criar mecanismos de barragem, para bloquear passagem da água da Calada da Noite.
Sou Natural de Montenegro RS. A Câmara Municipal de minha cidade tem opositores, normais no meio político. É alvo de antipatias pessoas e críticas variadas. Nenhuma associada a Corrupção ou Desvio de Verbas. Até que me provem em contrário, ´exemplo a orgulhar a População. Não sei da situação financeira do Município, mas, com certeza, não é o salário dos Vereadores, o grande problema a ser combatido. Por isso peço ao Povo Brasileiro. Pense no que está fazendo, pra não se arrepender depois. O único preocupado com o resultado desse "absurdo" é o bom Vereador. Ele desistirá, pois ganha apenas o salário. O "vagabundo" ri à toa. O que menos interessa a ele é o salário. Não quer nem saber o valor. Paga dez vezes mais, só pra poder estar lá e se articular. Ele é "ixxxpérrrtu..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário