Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

domingo, 1 de novembro de 2015

Geromel (Grêmio): O Monstro - Anderson (Inter) O Gordo. Mauricio saraiva (RBS): O Meigo

Se Dunga chamou o "famoso Jeferson" para a Copa América, imagino pra onde levaria Geromel, se fosse do Inter. Pedrão joga muito. Xerife, destaque no limitado Futebol Brasileiro e o Dunguinha de Noveletto não sabe que ele existe. Também pudera, quando vem à Porto Alegre, o "Treineiro Canarinho" não sai do Beira Rio.
O Inter goleava de 1x0, o Poderoso Goiás, em atuação memorável no Serra Dourada. Eu escutava a Rádio Gaúcha. Fiquei em dúvida em certos momentos. Não sabia se ouvia o Colorado ou o Barcelona. Impressionante esse Povo não querer enxergar. O Inter teve uma fase vencedora de 2006 a 2010, mas passou. Hoje é um elenco comum, sem lateral esquerdo, foi triturado por Gatinho Mexicano na Libertadores, vem se arrastando no Nacional, vence só o Gaúchão, com 150 penaltys dos árbitros de Noveletto (O torcedor), contratou Anderson Gordo, insiste com Alex e D'alle, ex jogadores em atividade. Passei a semana ouvindo de torcedores Vermelhos, que o Tricolor esquentava o lugar deles no G4. Não sei se vão para a Libertadores. Pode até ser. O Campeonato é nivelado por baixo, mas acredito já ter passado a hora de acordarem. O Inter Vencedor ficou na Históri. Hora de arrumar a Casa, parar de viver de passado e praticar um pouco de humildade.
Colorados, os nossos dois Clubes estão em queda, endividados e com times medianos. A cada ano, isso eu tenho avisado faz muito, a diferença entre times do Eixo Rio/SP irá aumentar, já que CBF e Globo dão a maior fatia de Verba pra lá, enfiam overdoses de jogos de fora em nossas goelas, enquanto nos fazem pagar Pay Per. Estamos homeopaticamente entrando no Poço. Os dois são fracos. A grande diferença são as Torcidas. Os Gremistas sabem das limitações, apoiam mesmo assim e não se iludem. Os Colorados teimam em não encarar os fatos. Enquanto nos matamos em GRENALISMOS, sem reagir a tratamento desigual, acostumamos a aplaudir volta olímpica dos outros. Sejam bem vindos à fila.
Vejo em Mauricio Saraiva, uma dos grandes nomes da crônica Gaúcha. Lúcido, conhecedor do riscado e, normalmente, com comentários enriquecedores. Sem falar que fede a Gente Boa. Ele é bom, mas humano. Envolve-se com Atletas. Deixa-se levar por simpatia pessoal, talvez amizade, e dá tiros no pé de vez em quando.
Ao comentar a atuação de Alex, vovô prestes a colocar pijama (não o fez ainda por teimosia) Mauricião registrou para os anais da Crônica Esportiva do Estado: "Toda vez que tenho de afirmar que Alex jogou mal, me dá uma dor no coração!..." Ai que meigo!...
Se você se identifica com a Luta do Sofá de Pobre, ajude-o a prosseguir. Clique nas Mensagens dos patrocinadores. Prestigie quem nos prestigia.

4 comentários:

  1. Cara, que texto ridículo! De onde você tirou essa de que os gremistas são realistas e os colorados se iludem? O Grêmio em nenhum momento do campeonato teve chances de título mas mesmo assim eles falavam que iam passar o Corinthians. Já o Inter sempre soube até onde poderia chegar, tanto que nem falaram quase nem em G4. O Grêmio vive de Grenal, do 5 a 0. Se rebaixaram tanto a ponto de fazer um livro sobre isso! Se acham um grande time mas não é muito melhor que o time do Fluminense. Aliás, falando nisso, se esqueceu do fiasco que o "imortal tricolor" fez na Arena? Perder pra um time medíocre como o Flu? E a imprensa já dava o jogo como ganho. Inclusive os cidadãos Maurício Saraiva e Paulo Britto, que são totalmente parciais em relação a dupla Grenal. Concordo que o Inter não está em uma boa fase, mas essa "fase" que vivemos a 5 anos, vocês vivem a 14!

    ResponderExcluir
  2. Cara, que texto ridículo! De onde você tirou essa de que os gremistas são realistas e os colorados se iludem? O Grêmio em nenhum momento do campeonato teve chances de título mas mesmo assim eles falavam que iam passar o Corinthians. Já o Inter sempre soube até onde poderia chegar, tanto que nem falaram quase nem em G4. O Grêmio vive de Grenal, do 5 a 0. Se rebaixaram tanto a ponto de fazer um livro sobre isso! Se acham um grande time mas não é muito melhor que o time do Fluminense. Aliás, falando nisso, se esqueceu do fiasco que o "imortal tricolor" fez na Arena? Perder pra um time medíocre como o Flu? E a imprensa já dava o jogo como ganho. Inclusive os cidadãos Maurício Saraiva e Paulo Britto, que são totalmente parciais em relação a dupla Grenal. Concordo que o Inter não está em uma boa fase, mas essa "fase" que vivemos a 5 anos, vocês vivem a 14!

    ResponderExcluir
  3. Acima o comentário de um Colorado. O texto é ridículo. O que ele fala é a mais pra verdade...rsrs
    Foi o que falei da humildade...

    ResponderExcluir
  4. Seria bem mais compreensível, se entrasse afirmando que discorda. Não rotulando o texto.
    Não é por não concordar, que faz do contraponto algo ridiculo.

    ResponderExcluir