Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Administração Luiz Américo Aldana. Avaliação Sofá de Pobre

Opinião é igual a salário. Cada um tem o seu. Quem não tem, sonha em ter.
Sofá de Pobre não se outorga o "status" de dono da verdade. Usa o direito de opinar, defender o que acredita, sem radicalismos. Abre espaço para contrapontos. Ouvindo, aprendendo, evoluindo.


Paulo Azeredo é um bom sujeito. Tinha tudo pra fazer um belo mandato. Cometeu erros inconcebíveis ao Cargo. Colheu o que plantou.
Não reconheceu o seu despreparo para o Executivo e se cercou de pessoas não aptas, a lhe mostrar os segredos, dos tortuosos caminhos do administrar.
Creio que hoje, inteligente como é, vivendo um flasch back, enxerga.erros cometidos.
Montenegro viveu período negro. Barracas, blocos 56 ao som do deboche, mutirões em balneários, desrespeito à comissões constituídas, decisões unilaterais, passar por cima de leis existentes e por aí vai. Enumerar a totalidade exigiria tempo. Creio ser desnecessário.
Hoje Azeredo deve entender. Se ódio por alguém ainda existe, deve ser endereçado a quem o expôs a situações inusitadas, não condizentes ao cargo, varrendo rua, correndo em caminhões de lixo, etc...etc...
Confesso. Milito em Política a muitos anos. Já vi de tudo, mas assessores tão despreparados, nunca.
De bom para Montenegro, somente a certeza. Essa gente está descartada da Política Municipal. Ninguém em sã consciência, aceitará te-los em sua Equipe.
Administrar é a arte do bom senso e da inteligência. Eles são malandros, ixxpppééétututussss!!!


Aldana assumiu em meio ao fogo cruzado e, até que provem o contrário, o fez com dignidade. Não se preocupou em inventar. Atropelar processos ou fazer história. Limitou-se a escrever os parágrafos, que competem a função.
Reconheceu suas limitações e o tamanho do problema herdado. Recolheu-se, a digna de aplausos discrição, cercou-se de pessoas sensatas e passou a aparar arestas. Sem se preocupar com gráficos, aplausos ou reconhecimento. Apenas faz.
Definir uma Administração por notas, injustiça irracional. Números são frios e nem sempre refletem a realidade. Para o Sofá de Pobre, no aproximar do final de ano, resta um recado ao Prefeito Luiz Américo Alves Aldana:
- Parabéns!...O Senhor foi aprovado. Esperemos 2016.

Ser administrada com Competência, Racionalismo, Respeito e Prudência.
MONTENEGRO MERECE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário