Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mottin no Titanic do PT. levandowski surpreende de dá Cala Boca em Lula

Lula no interrogatório em processo contra seu filho, Lula foi intimado como Informante, não como Suspeito ou Testemunha. Impressionante a mutação das Leis, quando o assunto gira em torno desse Senhor. O PT vem escrachando Delatores. Qual a diferença entre delatar e entregar por informações oficiais?
Não há mais dúvidas. Partido do Governo se desespera em empurrar com a barriga, revelações de Crimes já Apurados, do mais Corrupto dos Governos. Se vier à tona não haverá Impeachment, mas Prisões sem Direito a Benefícios. Podridão chega ao nível de Crime Hediondo.
Hoje o País convive com dois tipos de Processos; normal e sob sigilo.
Os que seguem em segredo envolvem o nome do Ex presidente e, por efeito cascata, inúmeras autoridades. Interesses políticos se sobrepõem à Justiça, mas "blindagem" entra em contagem regressiva. Não há mais como segurar.

Agindo em todas as pontas, Lula procurou Levandowski para garantir parecer favorável do STF, no tornar procedente ilegalidade nos procedimentos na condução do Impeachment de Dilma. Levou uma invertida inesperada. Levando é  leal, mas não suicida.
A posição do magistrado, educada mas firme, deu a real a Lula. Articulação Política tem limites e ele não colocará a credibilidade do STF do Tribunal e nem a Imagem dos Colegas do Plenário, para defender interesses. Afirmo já ter feito o possível, mas a pressão alcançou níveis insustentáveis. 
Para bom entendedor, meia palavra basta. Em cena, a primeira vez em que posições seguiram Ordem Normal. Autoridade x Ninguém se fez valer e Lula entendeu seu lugar na Cadeia Elementar.

Em se confirmando, teremos posturas diferentes no pós recesso. STF analisará direcionado ao Mérito, real razão de sua existência, fechando a edícula do Planalto, para churrasquinhos de domingo.
Corre à boca miúda. Lula cai antes de Dilma. Primeiro devido ao seu imenso envolvimento em todas as maracutaias. Depois por perder apoio. Próximos começam a vê-lo como razão da implosão do Governo.

Correspondentes que acompanham dia a dia do STF garantem mudanças de comportamento, a partir do Julgamento da Legalidade do Processo de Impeachment, não só no âmbito jurídico, mas na cordialidade entre magistrados, algo difícil de ser visto ultimamente.
Opiniões quase unânimes em torno da nova postura. STF arriscou muito. Ultrapassou limites do aceitável. Repensar postura, questão de sobrevivência. Opinião pública, mesmo entre os mais humildes, mandava mensagens de descontentamento e decepção. Parecia que existiam duas leis no País. A dos outros Tribunais e a do STF. Basta ver pedidos de Prisão Domiciliar, aos presos da Lava Jato.

Moro, Delegado responsável pela Operação, primeiro a analisar. Veredicto; NÃO.
Tribunal Regional de Porto Alegre, segundo a analisar. Veredicto; NÃO.
STJ, terceiro a analisar. Veredicto; NÃO.
STF Última Estância. Veredicto; SIM.

O próximo pedido a ser analisado, antes do Recesso, é o de Delcídio.
Será que o Cidadão passará o Natal em sua Lage na Comunidade?
Governo PT, trabalhando para garantir os Direitos dos Oprimidos.

Nem Freud explica.

Tem que cair versão mentirosa que "Corrupção no País é investigada graças ao PT.
Moro prossegue, apesar do PT

Resta agora esperar Festas.  Bem vindos Natal,  Reveillon, Férias e Carnaval. Bom descanso e voltem um pouquinho mais Cidadãos.

Quanto ao Cidadão Lula:
Boas Férias Informante. Teu destino é continuar com sala ao lado da de José Dirceu.



Se você se identifica com a Luta do Sofá de Pobre, ajude-o a prosseguir. Clique nas Mensagens dos patrocinadores. Prestigie quem nos prestigia

4 comentários:

  1. Finalmente,
    será desfeita a ilha da fantasia petralha....

    ResponderExcluir
  2. Precisamos ter o resgate da moralidade em nosso país. Para mim bandido não tem partido tem aptidão. Sou de formação que a palavra valia mais que a escrita, por isto defendo que nosso país seja regido por homens de palavras, não por bando de surrupiadores da nação.

    ResponderExcluir
  3. Lula é "informante" e não "testemunha"!!! Pudera: a função de "informante" ele conhece bem, pois foi dedo-duro da ditadura militar; já na condição de testemunha, ele não poderia mentir, sob risco de ser preso na hora, e nós sabemos que se há uma coisa que Lula adora, é mentir!!!!

    ResponderExcluir
  4. Em 1) Prender Dilma e Lula. Em 2) Trocar as leis que Dilma mudou Principalmente Lei do bandido, Bandido ganha mais sem trabalhar Direitos humanos só facilitando para eles. Quero que reforce nas leis mais rígido como Pena de morte. Resumindo: Saúde, Educação e Segurança;

    ResponderExcluir