Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Esquerda brasileira não tem lastro pra sobreviver


Esquerda Brasileira, mutação de si mesmo. Mentira que nem ela própria acredita.. Não vive sem ter a quem combater, sendo ela, sua maior inimiga.
Base maior da Teoria é o fato de nunca ter passado de Teoria. Jamais existiu na Prática.
Tire da Esquerda Brasileira a crítica à Direita e restarão promessas jamais cumpridas, de um mundo perfeito, existente apenas em Universo, não contaminado com a presença humana.
A Esquerda Mundial se viu desmoralizada com os fracassos de Grandes Líderes. Enumerá-los, perda de tempo. Todos os conhecem. Principalmente os Militantes da Esquerda.
A Esquerda Brasileira sucumbiu diante da mentira chamada Lula. Oportunista auto didata, profundo conhecedor da ideologia, que a usou apenas no intuito de realizar seus próprios sonhos.
Evitemos entrar em conflitos ideológicos. Em nada acrescentará.
Prendo-me apenas a remota e inexistente possibilidade, de terem sido Lenin, Stalin, Castro ou Lula, homens que o marketing vendeu.
Sucumbiriam diante da ambição humana.
Marx profetizou igualdade, mas jamais conseguiu explicar como conquistá-la. Limitou-se a apontar as falhas do Capitalismo, sem nunca ter conseguido mostrar caminhos a serem seguidos, para se chegar à sua Sociedade Ideal.
Sem jamais explicar como, apontou a varinha mágica e profetizou o trilhar da Salvação da Sociedade Humana.

 "Os Trabalhadores deveriam conduzir um processo Revolucionário,  incumbido da missão de colocar a si mesmos frente ao Estado, com a instalação de uma Ditadura do Proletariado.
Esse Regime Ditatorial teria a função de assumir os meios de produção e socializar igualmente as riquezas. Dessa forma, seriam dados os primeiros passos para o alcance de uma Sociedade Igualitária".

Traduzindo para o Mundo Real:
Um Apertador de Parafusos comandaria Vídeo Conferência em cinco idiomas, enquanto Alto Executivo apertaria parafusos. Os dois ganhariam o mesmo salário e não haveriam Patrões..
Tive má vontade?
Tudo bem. Mudemos a ordem:
Um Alto Executivo comandaria Vídeo Conferência em cinco idiomas, enquanto um Apertador de Parafusos, apertaria parafusos. Os dois ganhariam o mesmo salário e não haveriam Patrões..
Mas se fosse pra ganhar o mesmo que um Apertador de Parafusos, independente da função exercida, o que faria um jovem dedicar os melhores anos de sua Vida em cima de livros, para se tornar um Alto Executivo?
Vocação ou Idealismo?

Nesse caso estaríamos diante de um Ser Humano próximo à perfeição. Para esse tipo de indivíduo, qualquer Ideologia ou Regime obteria sucesso, pois não conviveria com diferenças ou injustiças.
Entre essas e outras, a certeza.
A esquerda, que jamais existiu, hoje se aproxima da extrema unção.
O que restará aos seus "Apaixonados Defensores"?
Negar a verdade até sair dessa para melhor.
Mais fácil conviver com a Mentira que consola, do que encarar a Verdade de ter dedicado a Vida, em defesa da Mentira.


O que devemos aprender com a extinção do Comunismo?
A certeza de a Verdade não estar nem na Direita ou na Esquerda. Os dois conceitos escondem o mal maior: O RADICALISMO.

Não existem verdades absolutas ou um único caminho. Radical é todo aquele que acredita ter as respostas e se outorga a "Missão"  de ensiná-las, não admitindo contraponto, sob pena de ser condenado à morte, pelo Crime de ousar se opor.
Nada mais antigo, do que fomos ontem. O Ser Humano é cíclico. Vive de buscas e tentativas.
Não há receita de bolo, pois não existe o bolo.
O que temos é um amontoado de Seres em busca da Evolução e não será através de Líderes que tudo sabem, que encontraremos o caminho.
Fanáticos negam-se até em ouvir o que afirmo. Aceitar não serem os Donos da Verdade, os coloca na categoria de reles mortais, na Cadeia Elementar, obrigando-os a entrar na fila dos que trabalham pra encontrar suas respostas, fruto da própria Vivência, não de Cartilhas impostas a ferro e a fogo, desde os primeiros dias de suas Vidas Terrenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário