Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

domingo, 1 de maio de 2016

Noveletto e Internacional - Uma vergonha



Comentário nada tem com Grêmio. Está fora da final do Gauchão por incompetência, displicência, falta de profissionalismo ou interesse. Fiasco histórico.

Concentro-me à vergonha bem maior, do que a desclassificação de um grande. O esquema montado para direcionar o título a um escolhido.
Determinação da FIFA vale para o Mundo. Menos para o time de Noveletto.
Bola com trajetória desviada com a mão é falta, indiferente se teve intenção ou não.
Se dentro da área, "penalty".
A intenção será considerada para decisão de punir ou não com cartão, o atleta infrator.



Sem entrar no mérito de ser correta ou justa, a decisão da FIFA originou marcação de "penaltys" pelo mundo, em jogadas que até então eram consideradas bola na mão e não mão na bola.
Lances polêmicos. O maior ligado a carrinhos.
Atleta sentado. Usando mão para amortecer queda. Bola chutada em sua mão e "penalty" marcado.
No Jaconi tivemos de engolir outro absurdo em favor do Internacional. Como se já não bastassem os escândalos contra o São José.
"Penalty" inventado no primeiro jogo. Gol feito por jogador que deveria ter sido expulso por agressão explícita, em lance irregular de impedimento, estão registrados em súmula,  como mais uma nebulosa história mal contada,do "Tosco Campeonato Gaúcho"
Sequência macabra subiu a Serra.
Em ataque do Juventude, no primeiro jogo da Final, do campeonato já decidido, chute frontal, forte, a meia altura, de curta distância e com endereço certo, interceptado claramente com a mão do defensor colorado, posicionado entre a bola e a meta.
Mão não estava colada ao corpo e distância do ponto de partida da bola descaracterizava chute à queima roupa.
Leandro Vuadem, árbitro sempre presente, quando Colorado precisa de uma forcinha, mais uma vez em sua carreira, decidiu em favor do Beira Rio. Nada marcou.
Esse é figura carimbada.
Não devemos esquecer. É Noveletto que realiza sorteio.
Vem geração, vai geração e os sorteados são sempre os mesmos. Os que mais "erram", conseguem bons empregos no final da carreira e são privilegiado por inúmeras escalas, quando em atividade..


Lembro de um GRE NAL no Olímpico. Jogador do Grêmio sofreu verdadeira agressão de zagueiro colorado, dentro da área vermelha.Voadora pelas costas, digna de Muay Thai.

Vuadem parou lance. Chamou atendimento, gesticulando nitidamente preocupado com a saúde do agredido, deu cartão ao agressor e não marcou o "Penalty".
O mais triste é ver Marcio, analista de arbitragem da RBS, no passado soldado da Tropa de Elite do Comitê de Arbitragem da Federação, gaguejando ao tentar explicar o inexplicável.
Agrediu o bom senso ao falar em não haver intenção no lance do Jaconi.
Será que ele sabe das novas determinações?
Sofá di Pobre vem avisando não é de hoje. Noveletto é Presidente da Federação, mas também Conselheiro e torcedor colorado. Tem investimentos e interesses no Beira Rio.
Esqueçam que sou Gremista. Não falo na condição de torcedor. Se fosse o Grêmio beneficiado dessa forma, também condenaria.
Deixem paixões de lado e analisem os últimos 7 gauchões. Vejam quantos "penaltys" foram marcados em favor e contra os Vermelhos e depois me digam.
Optando em dispensar exercício de regressão, analisem os últimos 3 jogos e sejam sinceros, independente de paixões clubísticas.
Evitem cair no chavão do errar é humano.
Quando o erro é sempre em favor de um só, é humanamente impossível  engolir.
Por que o Rio Grande se cala, a Imprensa nada fala e a Diretoria Tricolor se omite?
Parem com esse Circo e deem a Taça logo para o Inter. Não há competição. É jogo de cartas marcadas.
Apenas mais uma, das muitas maracutaias do nosso futebol, onde quem perde é o futebol. Já dizia o "Mestre 7x1".

Nenhum comentário:

Postar um comentário